Bem vindos Welkom Willkomme Bienvenue

Bem vindos    Welkom    Willkomme    Bienvenue
Hey oga Velkommen Hey och valkommen Hei ja tervetuloa

Dear Visitor (Querido visitante)

O nosso blog é sobre cores, cheiros, sabores, sensações do dia-a-dia; mas também sobre as coisas pequenas que tornam a vida tão maravilhosa.

Esperamos que goste e aprecie aquilo que decidimos partilhar e, por favor, sinta-se à vontade para deixar uma mensagem ou um pensamento sempre que o desejar.
Obrigado pela visita!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Charlotte de Chocolate

Charlotte de Chocolate


Ingredientes:
- 1 chávena de chá de creme de chocolate
- 6 folhas de gelatina incolor
- 1 base de pão de ló
- 3 embalagens de canudos de chocolate
- 3 dl de leite
- 4 gemas
- 200g de açucar
- 200g de chocolate em tablete
- 1 c.sopa de cacau em pó
- 2 claras
-3 dl de natas

Preparação:
Mergulhe a gelatina em água fria. Coloque um aro sobre um prato e ponha no fundo a base pão de ló. Barre a base e o aro com um pouco de creme de chocolate e fixe os canudos forrando o aro por completo.

Leve ao lume o leite até ferver, entretanto bata bem as gemas com metade do açucar. Depois de obter um creme esbranquiçado verta o leite a fever e bata enérgicamente, leve tudo ao lume até engrossar.
Fora do lume misture o chocolate partido em pedaços e o cacau. Envolva a gelatina escorrida e mexa até que tudo se dissolva. Deixe arrefecer.
Misture as claras com o açucar restante e leve ao lume em banho-maria, até que o açucar se dissolva por completo. Retire do lume e bata com uma batedeira até obter um creme expesso.
À parte, bata as natas e envolva-as com as claras e só depois o preparaddo anterior de chocolate, já frio. Verta o creme obtido no aro e leve ao congelador até ficar bem firme.
Retire o aro e decore a sua vontade.

Creme de chocolate:
Leve em banho-maria 1,25dl de leite, 150g de chocolate em tablete, partido em pedaços e uma colher de sopa de manteiga. Deixe arrefecer, mexa e envolva bem, até obter um creme homogéneo. Retire do lume e deixe arrefecer um pouco. Aplique ainda morno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

orgulhosamente português

orgulhosamente português

Descanso merecido

Descanso merecido